This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Longa vida ao Rei… da terra batida: Nadal bate Djokovic e está nas ‘meias’ em Paris pela 15.ª vez
Os anos passam e Rafael Nadal continua a mostrar aquilo que é mais do que evidente: derrotar o espanhol no court Philippe Chatrier é o maior desafio da história do ténis. Esta terça-feira, o espanhol que está prestes a celebrar 36 anos (na sexta-feira) escreveu mais uma página no livro da sua lendária carreira, ao qualificar-se para as meias-finais de Roland Garros pela 15.ª vez em 18 participações, às custas do maior de todos os seus rivais: Novak Djokovic, número um mundial e campeão em título — único homem a derrotá-lo mais do que uma vez no Grand Slam francês.
Nadal, 13 vezes campeão de Roland Garros e atual número cinco mundial, derrotou Djokovic por 6-2, 4-6, 6-2 e 7-6(3), numa batalha de 4h10 que nem sempre foi bem jogada, mas que foi — como é habitual entre os dois — incrivelmente intensa, emocionante e equilibrada. Nadal perdeu uma vantagem de dois breaks (3-0) no segundo set, mas recuperou de 2-5 no quarto parcial, salvando dois set points pelo meio, para evitar aquele que seria somente o quarto quinto set em 59 encontros entre os dois.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1531776954340450305
Nadal vai defrontar nas meias-finais de sexta-feira — as 36.ªs de Grand Slam da sua carreira (só Federer, com 46, e Djokovic, 42, têm mais) — o alemão Alexander Zverev, número três do Mundo. Será o 10.º encontro entre ambos e Nadal comanda o confronto direto por 6-3, tendo vencido o último, em Roma 2021. Em terra batida, Nadal também lidera, mas por 4-1.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022