Ljubicic rendido a Sinner: «Agora não tem mais nada a aprender»
Ivan Ljubicic continua a acompanhar o circuito bem de perto e mostra-se rendido à evolução de Jannik Sinner. O antigo tenista vê o italiano com tudo para sonhar com os voos mais altos e explica porquê.
“Jannik não é como Alcaraz, não saltou de número 40 para número um, tinha de dar pequenos passos. O que fez nos últimos dois meses aproximaram-no muito do seu grande objetivo. Precisava de ter certas experiências. No fim de 2022 disse que sentia que ele ainda não tinha disputado encontros importantes contra os melhores. Agora já não tem nada mais a aprender. Ganhou o primeiro Masters 1000, depois ganhou a todos os números um. Chegou à final em Turim e perdeu porque estava muito cansado. Só que quando deixou o court já tinha os cinco sentidos na Taça Davis. Tem uma atitude perfeita dentro e fora do court”, afirmou o croata, antigo treinador de Roger Federer também.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
Ljubicic falou ainda sobre se Sinner pode sonhar com um Grand Slam em 2024. “Acredito que pode ganhar as ATP Finals primeiro, mas ter ganho a Taça Davis permite chegar à Austrália com uma candidatura sólida. Já ganhou a todo o top 10, agora temos de ver como lida com os momentos num Grand Slam. Quando tens um mau dia em que sentes a pressão, se pensas muito e és um jogador muito cerebral, podes ficar em problemas. Ainda lhe falta essa final num Major, mas está rodeado de gente competente. O seu caráter é a sua força”, resumiu.