Ljubicic: «O Federer diz-me que vai competir até aos 100 anos»

Por José Morgado - Maio 3, 2020
roger-federer

Roger Federer celebra 39 anos a 8 de agosto e pelos vistos continua sem qualquer intenção de pendurar as raquetas. A garantia foi dada este domingo pelo croata Ivan Ljubicic, um dos seus treinadores, numa entrevista muito interessante que concedeu ao jornal italiano. ‘La Stampa’.

“Neste momento ele ainda está a recuperar de uma operação no joelho que fez em fevereiro, pelo que esta longa paragem não o afetou muito, no momento. No entanto, o objetivo é estar pronto para o momento em que formos autorizados a competir. Queremos fazê-lo em 2020. Em relação a 2021 vemos depois. Na verdade, ele diz-me que vai jogar até os 100 anos, então temos tempo”, disparou o croata, antigo top 5 mundial.

O circuito profissional ainda não tem uma data clara para voltar à ação pelo que Ljubicic sabe tanto como todos nós: “Por um lado, acho que o ténis, como desporto social, será um dos primeiros a retomar, mas tenho medo de que, no nível profissional, seja um dos últimos. Depende principalmente do ATP Tour, mas também das diretrizes e decisões de cada governo nos respetivos países. É difícil imaginar quem será o mais beneficiado depois de tudo isto, mas acredito que seja mais fácil para aqueles jogadores que são melhores a gerir emoções. Vai ser muito interessante perceber como correm as coisas”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.