This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ljubicic: «O Federer diz-me que vai competir até aos 100 anos»
Roger Federer celebra 39 anos a 8 de agosto e pelos vistos continua sem qualquer intenção de pendurar as raquetas. A garantia foi dada este domingo pelo croata Ivan Ljubicic, um dos seus treinadores, numa entrevista muito interessante que concedeu ao jornal italiano. ‘La Stampa’.
“Neste momento ele ainda está a recuperar de uma operação no joelho que fez em fevereiro, pelo que esta longa paragem não o afetou muito, no momento. No entanto, o objetivo é estar pronto para o momento em que formos autorizados a competir. Queremos fazê-lo em 2020. Em relação a 2021 vemos depois. Na verdade, ele diz-me que vai jogar até os 100 anos, então temos tempo”, disparou o croata, antigo top 5 mundial.
O circuito profissional ainda não tem uma data clara para voltar à ação pelo que Ljubicic sabe tanto como todos nós: “Por um lado, acho que o ténis, como desporto social, será um dos primeiros a retomar, mas tenho medo de que, no nível profissional, seja um dos últimos. Depende principalmente do ATP Tour, mas também das diretrizes e decisões de cada governo nos respetivos países. É difícil imaginar quem será o mais beneficiado depois de tudo isto, mas acredito que seja mais fácil para aqueles jogadores que são melhores a gerir emoções. Vai ser muito interessante perceber como correm as coisas”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer