This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ljubicic: «Djokovic aceitou a superioridade de Alcaraz e nunca fez isso com Nadal e Federer»
Muito se tem falado sobre uma passagem de testemunho geracional, especialmente depois de Carlos Alcaraz bater Novak Djokovic numa segunda final consecutiva em Wimbledon. Ivan Ljubicic, ex-tenista e antigo treinador de Roger Federer, analisou o momento do sérvio.
“Não estamos longe de uma mudança geracional completa. A vida é assim. Boris Becker disse-me recentemente que parece que Djokovic aceitou a superioridade de Alcaraz e nunca fez isso com Nadal e Federer”, começou por destacar o croata.
Leia também:
- — Nuno Borges vira contra Henrique Rocha e segue para os ‘quartos’ em Bastad
- — HISTÓRICO: Opelka é o semifinalista com pior ranking da história do circuito ATP
- — Qual deles o pior? ‘Mugshots’ olímpicos dos tenistas tornam-se virais
Em declarações ao Sportklub, Ljubicic levantou ainda uma questão: o pós-Jogos Olímpicos. “De certeza que vai estar motivado em Paris, mas o que fará depois? Sem Federer, sem Nadal, tudo é diferente. O que ele tem é um problema psicológico, não se esquece de como jogar ténis. Nole deve ter o fogo lá dentro, mas falta-lhe algo. Está habituado a lutar em cada ponto, a conquistar o terreno de jogo centímetro a centímetro e se não sente esses estímulos pode ficar em dificuldades”, rematou.