Ljubicic: «Djokovic aceitou a superioridade de Alcaraz e nunca fez isso com Nadal e Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2024
Foto: EPA

Muito se tem falado sobre uma passagem de testemunho geracional, especialmente depois de Carlos Alcaraz bater Novak Djokovic numa segunda final consecutiva em Wimbledon. Ivan Ljubicic, ex-tenista e antigo treinador de Roger Federer, analisou o momento do sérvio.

“Não estamos longe de uma mudança geracional completa. A vida é assim. Boris Becker disse-me recentemente que parece que Djokovic aceitou a superioridade de Alcaraz e nunca fez isso com Nadal e Federer”, começou por destacar o croata.

Leia também:

 

Em declarações ao Sportklub, Ljubicic levantou ainda uma questão: o pós-Jogos Olímpicos. “De certeza que vai estar motivado em Paris, mas o que fará depois? Sem Federer, sem Nadal, tudo é diferente. O que ele tem é um problema psicológico, não se esquece de como jogar ténis. Nole deve ter o fogo lá dentro, mas falta-lhe algo. Está habituado a lutar em cada ponto, a conquistar o terreno de jogo centímetro a centímetro e se não sente esses estímulos pode ficar em dificuldades”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt