Ljubicic assegura: «Depois de Federer se retirar não treino mais ninguém»

Por José Morgado - Julho 15, 2020
ivan-ljubicic-makes-shock-roger-federer-admission

Ivan Ljubicic, ex-top 5 mundial e atual treinador de Roger Federer, voltou a afirmar esta quarta-feira não ter qualquer interesse em continuar a dirigir jogadores a tempo inteiro quando o campeoníssimo suíço decidir abandonar a modalidade, aconteça lá isso quando acontecer.

“O Roger Federer é o meu último trabalho como treinador e depois de ele se retirar não vou integrar a equipa técnica de mais ninguém. Vou focar-me no meu projeto pessoal. Mas neste momento estou com o Roger e o meu foco e manter-me ao lado dele até ele querer”, confessou o croata.

Ljubicic, recorde-se, tem uma empresa de agenciamento de jogadores e representa atualmente tenistas como Borna Coric ou o chinês Zheng Zhizhen. Curiosamente, o croata é ‘rival’ de Federer nesse negócio, já que o suíço também tem uma empresa semelhante, a ‘Team 8’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt