This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lituânia-Portugal, 0-2: João Sousa arrasa e vence pela primeira vez em 2020
João Sousa, número um português e 65.º colocado do ranking ATP, colocou esta sexta-feira a seleção portuguesa muito próxima da permanência no Grupo 1 da Taça Davis, ao oferecer o segundo ponto de singulares à equipa lusa na deslocação à Lituânia.
Numa eliminatória que se está a jogar em Siauliai, o melhor tenista português de todos os tempos confirmou o seu favoritismo e impôs-se com naturalidade diante do lituano Julius Tverijonas, 791.º colocado do ranking ATP, por 6-1 e 6-3, num duelo resolvido em pouco mais de uma hora. É a primeira vitória de Sousa em 2020 (interrompe uma série de oito derrotas seguidas que durava desde outubro), um momento importante para a sua confiança e para o mês importante que vem aí.
No sábado, às 10 horas de Portugal Continental, João Sousa volta ao court para ao lado de Pedro Sousa tentarem fechar o duelo com um triunfo nos pares diante da Lituânia. Caso não consigam, João defronta depois no quarto duelo Laurynas Grigelis.
Portugal está mais perto do que nunca de voltar a ganhar fora na Davis, algo que não acontece desde a deslocação à Moldávia, em setembro de 2013.
Em caso de vitória frente à Lituânia, Portugal assegura a permanência no Grupo Mundial 1 e volta a jogar em setembro o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, que se disputará em março do próximo ano. Em caso de derrota, a seleção nacional desce ao Grupo Mundial 2, voltando a jogar igualmente em setembro…
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal
- Taça Davis