Lista de desistências de Indian Wells enche uma enfermaria… e pode não ficar por aqui

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2023
Foto: EPA

O Masters 1000 de Indian Wells é conhecido como o quinto Grand Slam, mas o conceituado torneio californiano continua a levar golpes fortes. É que a lista de ausências já serve para encher uma enfermaria… e a verdade é que até pode nem ficar por aqui. Para já, Rafael Nadal Nick Kyrgios são os nomes mais fortes já de fora dos inscritos, mas há vários outros nomes de peso que tiveram de se retirar do torneio.

Marin Cilic, Sebastian Korda, David Goffin, Benjamin Bonzi, Jenson Brooksby, Corentin Moutet, Reilly Opelka Kyle Edmund tinham todos lugar no quadro principal mas abdicaram do mesmo devido a problemas físicos. Oportunidades que surgem para outros, é certo, mas a questão é que este ponto ainda se pode agravar.

Se olharmos simplesmente para o âmbito da lesões, Carlos Alcaraz Stefanos Tsitsipas ainda geram algumas dúvidas, embora tudo indique que estejam aptos para ir a jogo. Por outro lado, ainda não se sabe se Novak Djokovic estará autorizado a entrar nos Estados Unidos, pelo que o seu nome ainda se pode juntar à lista de desistências.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt