Lisicki bate campeã Pennetta em batalha e encara Jankovic

Por admin - Março 20, 2015

Sabine Lisicki, que ganhou apenas um encontro nos seis primeiros torneios de 2015, voltou a mostrar esta quinta-feira ter ténis para obter resultados muito superiores aos que tem alcançado nos últimos meses e garantiu a qualificação para as meias-finais do BNP Paribas Open, em Indian Wells, pela primeira vez na sua carreira, após sete anos que perdeu sempre (!) no primeiro encontro que disputou no deserto californiano.

No melhor encontro feminino da semana, a possante alemã derrotou a italiana Flavia Pennetta, campeã em título e que havia eliminado Maria Sharapova nos oitavos-de-final, por 6-4, 6-7(3) e 7-6(4), em 2h41. Lisicki dispôs de match point no segundo set, necessitou depois de salvar três no terceiro antes de finalmente conseguir impôr-se num tiebreak de terceiro set dramático.

“Fazer parte de um encontro desta qualidade é fantástico. Ela salvou match points, depois eu salvei. É fantástico ter partilhado todas estas emoções com o público. Trabalhei neste início de época, mas perder tantos encontros afetou um pouco a minha confiança. Felizmente tudo está a correr melhor”, afirmou a alemã no final.

Nas meias-finais, agendadas para esta sexta-feira, Lisicki vai defrontar a sérvia Jelena Jankovic, a fazer uma excelente semana após somar apenas duas vitórias nos quatro primeiros torneios de 2015. A sérvia, campeã do torneio em 2010, foi demasiado forte para uma Lesia Tsurenko sem energia e acabou por ver a ucraniana desistir, com dores no tornozelo, quando já comandava por 6-1 e 4-1, ao cabo de pouco mais de uma hora.

“Nunca é bom terminar um encontro desta forma. A Lesia fez um grande torneio, vinda do qualifying, e derrotou muitas jogadoras de qualidade. No segundo set vi que ela não estava bem e eu própria até perdi o foco por alguns minutos”, afirmou Jankovic na conferência de imprensa pós-encontro.

Sabine Lisicki e Jelena Jankovic vão defrontar-se pela sexta vez, com a sérvia de 30 anos a comandar o confronto direto por 4-1. As duas não se defrontam há mais de um ano e meio.

  • Categorias:
  • WTA