Lisboa: sexta-feira é dia decisivo com grandes encontros de olho nas ‘meias’

Por José Morgado - Julho 3, 2020
João-Sousa-Lisboa
FOTO FPT

É sexta-feira ‘gorda’ no Lisboa Racket Centre. Hoje vão decidir-se os elencos das meias-finais masculinas e femininas deste sábado, com todas e todos os cabeças-de-série ainda na luta. No quadro feminino, todos os encontros são uma espécie de ‘quartos-de-final’, com as vencedoras a avançarem para as ‘meias’, ao passo que entre os homens o único encontro em que isso não é exatamente assim é o duelo entre Gastão Elias, derrotado esta quinta-feira, e Luís Faria. Aí, o antigo top 60 ATP precisa de ganhar em dois sets, enquanto a Faria basta vencer um parcial.

Os dois encontros com transmissão na Sport TV prometem: João Sousa e João Monteiro medem forças às 16 horas, seguido do embate entre Nuno Borges e Frederico Silva. Imperdível!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt