Linette tentou pedir desculpa por publicação em Wuhan e entrevistadora em court não deixou

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 9, 2024

Uma situação insólita aconteceu no WTA 1000 de Wuhan. Magda Linette tinha acabado de vencer o seu encontro e tentou aproveitar a entrevista no court para pedir desculpa aos adeptos por uma publicação que tinha feito nas redes sociais. À chegada a Wuhan, que se tornou famosa por terem sido lá documentados os primeiros casos de Covid-19, escreveu algo que gerou revolta nas redes sociais. “A minha base de dados de vírus está atualizada”, podia ler-se, antes de essa publicação ser apagada.

Ora, Linette foi muito criticada e no court também sentiu isso, pelo que se quis desculpar. No entanto, a entrevistadora não deixou que a polaca pegasse no microfone e também lhe ‘cortou a voz’, garantindo que só estava ali para responder a perguntas sobre o encontro. Essa entrevista durou… uma pergunta e Linette saiu sem completar o seu desejo.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt