Liderança de Djokovic em risco: Medvedev e Zverev podem roubar trono
Impedido de defender o título no Australian Open – procurava o 10.º título na Austrália e quarto consecutivo em Melbourne Park -, Novak Djokovic pode sofrer também em termos de ranking. É que o número um do mundo vai perder os dois mil pontos referentes à vitória e fica à mercê de Daniil Medvedev e Alexander Zverev que, de repente, sabem que só dependem de si para se tornarem líderes do ranking ATP.
Mesmo que Sascha parta cerca de mil pontos atrás de Medvedev, a verdade é que as contas são basicamente iguais e bastante simples para os dois. Se o alemão ou o russo conquistarem o Australian Open, então fica garantido que um deles irá ultrapassar Djokovic e saltar para o trono da hierarquia mundial masculina. No entanto, esta é uma mudança que nunca vai acontecer já no dia 31 de janeiro, primeira atualização após o Happy Slam.
É que os pontos da edição de 2021 só vão cair a 21 de fevereiro, tendo em conta que o próprio torneio aconteceu mais tarde. Até lá, os três tenistas até perdem pontos também da ATP Cup de 2021, sendo que em nada altera esta realidade: se Medvedev ou Zverev conquistarem o Australian Open, o ATP Tour vai ter um novo número um, o primeiro desde Andy Roddick, em 2003, que não se chama Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray ou Rafael Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/novak-djokovic-perde-em-tribunal-e-sera-deportado-da-australia/