This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Líder da ATP desapontado: «Queríamos ver Djokovic em todos os torneios»
Novak Djokovic é uma das grandes ausências do Masters 1000 de Indian Wells. Enquanto Rafael Nadal, por exemplo, não se encontra na Califórnia devido a lesão, o número um do Mundo viu o governo norte-americano manter a porta fechada perante o facto de não estar vacinado, algo que deixou Andrea Gaudenzi, líder da ATP, desapontado.
“Não é uma decisão de Indian Wells mas, sim, dos Estados Unidos. É uma lei federal. Infelizmente, lamentamos isso e queríamos ver Djokovic, o nosso número um, em todos os torneios. Lamentos especialmente porque as restrições da Covid-19 aliviaram um pouco em todos os países e também os Estados Unidos vão abrir em breve. É uma pena que Djokovic não esteja”, apontou ao portal Ubitennis.
Leia também:
- — [VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem
- — Nadal volta a ser sonho do Millennium Estoril Open para 2023
- — Fim das dúvidas: Alcaraz já treinou (e a todo o gás) em Indian Wells
Gaudenzi falou ainda sobre uma outra questão apetecível… para os melhores do Mundo. É que houve um aumento de um bónus para os jogadores que terminarem no top 30, uma medida que visa aumentar a participação e o foco destes nos Masters 1000 e nas ATP Finals, como explica o italiano.
“O bónus sempre existiu e rondava os 11 milhões de dólares para 11 jogadores. Este ano subiu para 20 milhões por 30 jogadores. É pago em função da classificação de fim de ano, pelo que é um incentivo para que joguem os Masters 1000 e as ATP Finals. A diferença em relação ao ano passado é que só contam os pontos dos Masters 1000 e das ATP Finals. Antes também contavam os Grand Slams”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells
- Novak Djokovic