Leylah Fernandez: «Vou demorar a digerir esta derrota»

Por José Morgado - Setembro 12, 2021
Foto: EPA

Leylah Fernandez, de 19 anos, admitiu após a final do US Open ter a noção de que perdeu uma chance de ouro de se tornar campeã de Grand Slam. A jovem canadiana foi derrotada por Emma Raducanu na grande final e no final não escondeu a sua tristeza por perder um encontro que poderia ter mudado para sempre a sua vida.

Foi definitivamente um encontro difícil para ambas. Infelizmente cometi muitos erros em momentos importantes e ela aproveitou bem. Resta dar-lhe os parabén pelo grande torneio que disputou. Ainda estou desapontada e vou demorar algum tempo a digerir esta derrota. Acho que me vai motivar a fazer melhor da próxima vez. De qualquer forma, estou muito feliz com a forma como lutei e com tudo o que fiz em court nas últimas duas semanas. Melhorei muito e não só no ténis, mas também emocional e mentalmente. Estou feliz e espero que o próximo ano seja tão bom quanto foi este”, assumiu Fernandez em conferência de imprensa.

Fernandez elogiou ainda Raducanu. É  uma jogadora muito boa, que tem jogado de forma incrível nos últimos meses. Hoje cometi muitos erros, acho que a Emma percebeu e aproveitou. Ela esteve bem e espero que nos encontremos em muitas outras finais.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt