Leylah Fernandez está de volta: «Foi uma montanha russa desde Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2022

O calvário que Leylah Fernandez viveu desde Roland Garros está prestes a chegar ao fim. A canadiana não compete desde o Grand Slam francês, mas vai voltar no WTA 1000 de Toronto, ainda por cima em casa, colocando um ponto final num período teimoso de incerteza. E Leylah não podia estar mais feliz.

“Foi uma montanha russa de emoções desde Roland Garros. Há uns dias, quando o meu médico me deu luz verde, foi a melhor hora e meia de notícias que poderia pedir. Estou emocionada por voltar a competir. Sinto-me bem do pé, está como novo”, confessou.

Refira-se que Leylah Fernandez procura recuperar rapidamente o ritmo, até porque vem aí o US Open, onde a canadiana irá defender os pontos da final alcançada de forma sensacional no ano passado. Só perdeu contra Emma Raducanu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt