Letónia-Portugal, 0-3: Seleção fica com permanência quase garantida no Grupo I da BJK Cup
Portugal viajou para a Lituânia com o objetivo principal de garantir a permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup e… isso está quase fechado depois do primeiro confronto! É que a equipa das quinas completou o 3-0 diante da Letónia, em embate do Grupo D, o que deixa esse objetivo da seleção capitaneada por Neuza Silva praticamente assegurado.
Angelina Voloshchuk e Inês Murta foram chamadas à ação para defrontarem Diana Marcinkevica e Keisija Berzina, dando sequência às vitórias de Matilde Jorge e Francisca Jorge com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas uma hora de encontro, sempre a manter o controlo das operações.
A partilhar grupo com Áustria e Croácia (as croatas venceram por 2-1), Portugal só precisa de não ficar em quarto lugar para garantir desde logo a permanência. Pois bem, para terminar na última posição, será necessária uma conjugação altamente improvável de resultados, desde logo a começar pelo facto de não poder vencer qualquer encontro diante de austríacas e croatas.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não estou obcecado com a liderança ATP. Sou tão feliz a número 3 como era a número 1»
- — Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»
- — Eis a lista de inscritos para o ATP 1000 de Roma que marca o regresso de Sinner à competição