Lestienne: «Vi que Djokovic estava chateado e acreditei mesmo que lhe podia ganhar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2023

Constant Lestienne viveu um encontro muito especial no seu arranque de temporada. O francês mediu forças com Novak Djokovic no ATP 250 de Adelaide, sendo que saiu vergado com os parciais 6-3 e 6-2. No entanto, a verdade é que o primeiro jogador a ter um break point foi mesmo o francês de 30 anos, que em 2022 saiu do circuito Challenger, sendo que o próprio ficou nas nuvens.

“Foi uma experiência incrível, de verdade. Não é fácil defrontar Djokovic na primeira ronda, mas é assim que se aprende verdadeiramente. Vai ser uma grande história para contar aos esmo filhos. Nunca tinha enfrentado um jogador assim na minha carreira, então estava um pouco nervoso, não sabia se ia dar luta”, começou por dizer ao L’Équipe.

Verdade seja dita, Lestienne chegou a sonhar… com a vitória. “Tive um bom início e fiquei com um break point. Vi que Djokovic estava chateado e naquele momento acreditei mesmo que lhe podia ganhar! De verdade! Sim, sei que pode parecer ingénuo, mas acreditava. Perdi o set por 6-3, mas foi um bom parcial. No segundo tive uma quebra de intensidade e isso não pode acontecer contra estes jogadores”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt