‘L’Equipe’ assegura que Nadal desiste de Cincinnati e Sousa pode entrar

Por Bola Amarela - 12 Agosto, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial e campeão do ATP Masters 1000 do Canadá pelo segundo ano consecutivo, vai mesmo voltar a falhar o torneio de Cincinnati pelo segundo ano consecutivo. A informação é avançada pelo jornal francês ‘L’Equipe’, que recolheu algumas declarações do jogador espanhol no final do torneio de Montreal.

“Tenho de retirar-me de Cincinnati para cuidar do meu corpo. O mais importante é estar em forma no US Open”, assegurou o espanhol de 33 anos.

A confirmar-se a desistência, que ainda não é oficial, Nadal até poderá abrir a porta da segunda ronda… a João Sousa. O português perdeu na última ronda do qualifying e é o segundo tenista com melhor ranking a ter cedido nessa fase da competição, atrás de Mikhail Kukushkin.

As regras do ATP Tour indicam que, caso a desistência de um tenista do quadro principal aconteça depois de o qualifying estar concluído, é feito um sorteio entre os dois melhores colocados entre os que perderam na ronda final da qualificação– neste caso Sousa e Kukushkin — para saber quem entra no quadro. O vencedor do sorteio entrará diretamente para a segunda ronda e defronta o vencedor do encontro entre Christían Garín e Adrian Mannarino nessa etapa da prova.

A confirma-se a desistência de Nadal, o espanhol junta-se a Bianca Andreescu no lote de campeãs do Canadá que não vão ao Ohio. O abandono de Andreescu foi confirmado durante a noite de domingo e a lucky loser é a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica em 2016.