Leo Borg deixa campeão de Estocolmo em sentido e fica perto de enorme surpresa com o pai a ver

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2022

Leo Borg tem gerado críticas pelos wild cards que recebe, mas a verdade é que o sueco de 19 anos, filho de Bjorn Borg, justificou plenamente o convite que recebeu para o ATP 250 de Estocolmo. Leo pregou um grande susto a Tommy Paul (31.º), campeão em título, e ficou perto de uma gigantesca surpresa.

O número 577 da hierarquia mundial masculina só caiu com os parciais 5-7, 6-4 e 6-1, em pouco mais de duas horas, sendo que chegou a ter ponto de break quando o marcador registava 4-4 na segunda partida. No entanto, não só não aproveitou como esse foi o ponto de viragem do encontro, com Tommy Paul a perder apenas mais um jogo até final.

Após o fecho do encontro, nota ainda para o facto de Bjorn Borg ter ido ao court para cumprimentar o filho e dar os parabéns a Tommy Paul, que agora vai tentar manter a defesa do título viva contra outro sueco: Mikael Ymer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt