Frederico Silva cerra os dentes, vira batalha de três horas e avança em Hamburgo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2022
frederico-silva
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva tem estado envolvido numa série de batalhas duríssimas ao longo das últimas semanas, mas a que travou esta terça-feira em Hamburgo caiu mesmo para o seu lado. O número 272 do ranking ATP precisou de quase três horas, mas acabou mesmo por dar a volta a caminho da segunda ronda no Challenger de Hamburgo.

Kiko bateu o ucraniano Oleksii Krutykh (247.º) num duelo cujos parciais 4-6, 6-3 e 7-6(4) dizem tudo. O caldense teve de escavar bem fundo, até porque enfrentou uma desvantagem de um set e um break, antes de conseguir resistir para somar um triunfo importante em termos de confiança.

Na Alemanha, Frederico Silva fica agora à espera do vencedor do duelo entre Ergi Kirkin e Robin Haase para saber quem será o seu adversário na segunda eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt