Lenda do ténis italiano aposta que Sinner vai ser número um ainda este ano
Jannik Sinner tornou-se no primeiro tenista italiano da história a ter um lugar no pódio do ranking ATP, ao subir para o terceiro lugar. O jovem de 22 anos quebrou o empate que tinha com Adriano Panatta, lenda do ténis transalpino que se mostra absolutamente rendida ao que Sinner tem feito.
“Hoje está em terceiro amanhã será segundo e algum dia em primeiro. De facto, aposto que este ano já vai ser número um. A luta não é comigo, e felizmente estou convencido de que ele também sabe isso. Não é comigo e muito menos com Pietrangeli que tem de se comparar mas, sim, Alcaraz, que pode ser o próximo a superar, e Djokovic, talvez até Federer e Nadal”, sustentou.
Leia também:
- — Cirstea salva seis match points e vira de 2-6, 1-5 contra a campeã de Wimbledon rumo às ‘meias’ no Dubai
- — Nuno Borges brilha rumo aos primeiros ‘quartos’ ATP da carreira em Los Cabos
- — Gasquet promete continuar a lutar: «Não tenho problemas de ego nem de motivação»
Panatta mostrou-se rendido à forma como Sinner está a evoluir. “Está a avançar a passos rápidos, mas sempre equilibrados, a caminho de uma carreira de loucos. Ganhou mais um torneio em Roterdão e fê-lo como favorito. Aqui há uma novidade. Lidou bem com isso porque nos momentos mais quentes o seu ténis saiu e mostrou que não sentia a pressão”, apontou.