This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lenda do ténis italiano aposta que Sinner vai ser número um ainda este ano
Jannik Sinner tornou-se no primeiro tenista italiano da história a ter um lugar no pódio do ranking ATP, ao subir para o terceiro lugar. O jovem de 22 anos quebrou o empate que tinha com Adriano Panatta, lenda do ténis transalpino que se mostra absolutamente rendida ao que Sinner tem feito.
“Hoje está em terceiro amanhã será segundo e algum dia em primeiro. De facto, aposto que este ano já vai ser número um. A luta não é comigo, e felizmente estou convencido de que ele também sabe isso. Não é comigo e muito menos com Pietrangeli que tem de se comparar mas, sim, Alcaraz, que pode ser o próximo a superar, e Djokovic, talvez até Federer e Nadal”, sustentou.
Leia também:
- — Cirstea salva seis match points e vira de 2-6, 1-5 contra a campeã de Wimbledon rumo às ‘meias’ no Dubai
- — Nuno Borges brilha rumo aos primeiros ‘quartos’ ATP da carreira em Los Cabos
- — Gasquet promete continuar a lutar: «Não tenho problemas de ego nem de motivação»
Panatta mostrou-se rendido à forma como Sinner está a evoluir. “Está a avançar a passos rápidos, mas sempre equilibrados, a caminho de uma carreira de loucos. Ganhou mais um torneio em Roterdão e fê-lo como favorito. Aqui há uma novidade. Lidou bem com isso porque nos momentos mais quentes o seu ténis saiu e mostrou que não sentia a pressão”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner