Lenda do ténis italiano alerta: «Há demasiado fanatismo à volta de Sinner»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 3, 2024

Só se fala de Jannik Sinner em Itália nos dias que correm. O jovem transalpino é a grande estrela do momento e já ocupa o segundo lugar do ranking ATP, isto depois de conquistar o Australian Open, o ATP 500 de Roterdão e o Masters 1000 de Miami. No entanto, uma lenda do ténis italiano deixou um alerta.

“Em Itália temos um campeão que se está a habituar demasiado bem a nós. É normal que agora venham todos os ex-jogadores comentar, isto é positivo para o movimento que se está a criar, mas às vezes sinto demasiado fanatismo à volta do Jannik. Não é necessário. Isto pode ir contra a educação, amadurecimento ou gestão de pressão. Estamos a colocá-lo como um grande modelo, muitos têm-no como exemplo, mas o que se está a passar com o Jannik não acontece todos os dias”, considerou Adriano Pannatta, antigo número quatro do Mundo e campeão de Roland Garros, ao portal Ubitennis.

Leia ainda:

 

Pannatta falou ainda sobre o título conquistado em Miami. “Ganhou de maneira tão contundente que foi quase desconcertante. Esteve tão sólido em cada encontro, a bater na bola tão forte contra cada um dos seus adversários que Dimitrov na final nem conseguiu jogar. Vendo esse encontro, não me passa pela cabeça nada que o búlgaro pudesse fazer para o parar. Entre as meias-finais e a final mostrou estar noutra categoria, pelo menos por agora”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt