Lembra-se dele? Van Rijthoven regressou 16 meses depois em ‘s-Hertogenbosch

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2024

Há dois anos, Tim van Rijthoven construía uma das mais incríveis histórias dos últimos anos, ao sair do anonimato para conquistar o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, mesmo antes de chegar aos oitavos-de-final de Wimbledon. Mas esse momento de sonho virou pesadelo, quando o neerlandês sofreu uma grave lesão no cotovelo direito, ao ponto de ter deixado de jogar em fevereiro de 2023.

Eis que o calvário terminou e Van Rijthoven está de volta! Sem ranking e aos 27 anos, o neerlandês regressou precisamente em Rosmalen, mas com uma derrota que se tornou natural. O antigo 101.º do ranking ATP cedeu diante do belga Zizou Bergs (81.º), por 6-4 e 6-3, num encontro que se dividiu por dois dias devido à chuva. Resta agora acompanhar o trajeto de regresso ao mais alto nível de Van Rijthoven.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt