Lembra-se dele? Marcus Willis conquista primeiro Challenger aos 33 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2023

Lembra-se de Marcus Willis? Em 2016, este professor de ténis era número 772 do Mundo quando deixou o mundo encantado com um conto de fadas em Wimbledon. É que passou o qualifying, batendo Yuichi Sugita, Andrey Rublev Daniil Medvedev (!), antes de superar Ricardas Berankis e perder num encontro que certamente nunca irá esquecer… com Roger Federer em pleno Centre Court.

Os últimos anos não foram fáceis, mas o britânico decidiu dedicar-se exclusivamente à variantes de pares e, aos 33 anos, conquistou agora o seu primeiro Challenger, sendo que vai terminar a temporada como número 166 do Mundo. Esse troféu foi levantado ao lado do compatriota Scott Duncan em Maspalomas, depois de superarem Theo Arribage Sadio Doumbia.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt