Lembra-se dele? Gulbis coloca um ponto final numa louca carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2024
gulbis

Lembra-se de Ernests Gulbis? Aos 35 anos, o talentoso e altamente imprevisível tenista letão colocou oficialmente um ponto final na carreira, um percurso que teve de tudo um pouco. Gulbis chegou a ser número 10 do ranking ATP, conquistou seis títulos, chegou às meias-finais de Roland Garros em 2014 e colecionou vitórias brutais sobre Roger Federer, quando o suíço era número um do Mundo, ou Andy Murray, numa altura em que o britânico era vice-líder do ranking ATP.

Gulbis ainda jogou no ano passado ao serviço da Letónia na Taça Davis, mas ficam esses como últimos encontros de uma caminhada que deixa a ideia de que podia ter tido voos ainda mais altos caso o compromisso do letão com a modalidade tivesse sido outro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt