Lehecka: «Quase que fiquei triste pelo resultado, mas entrei em court para ganhar, não para pedir recordações»
MADRID. ESPANHA. Jiri Lehecka, de 22 anos, foi responsável esta terça-feira pela última derrota de Rafael Nadal no ATP Masters 1000 de Madrid. O checo derrotou o espanhol em duas partidas com uma exibição de grande nível e no final do encontro mostrou-se naturalmente assoberbado pelas emoções vividas.
“É uma noite que nunca esquecerei. Ter este tipo de experiência é algo que eu vou lembrar para o resto da minha vida. Não quero dizer que é triste, mas é quase. É agridoce porque defrontar o Rafa aqui é uma grande experiência, mas ver todas aquelas pessoas a torcerem por ele, no último jogo… é algo que jamais esquecerei. Mostra o quão grande ele tem, neste país, em Espanha, em toda a gente que joga ténis. Isso mostra a grande lenda que ele é”, começou por confessar o checo.
Lehecka foi ainda questionado sobre a atitude de Pedro Cachín, que pediu uma camisola a Nadal de recordação. “Não quero soar desrespeitoso, mas eu não faria isso. Entrei no court para ganhar. Se entrasse com a ideia na cabeça de que queria pedir uma recordação, talvez as coisas não me corressem tão bem. Treinámos no início da semana e pedi-lhe uma foto porque não sabia se voltaríamos sequer a treinar. Mas hoje não faria isso”.
INESQUECÍVEL: Madrid despede-se em lágrimas do ídolo Nadal nos oitavos-de-final