This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lehecka após bater Tsitsipas: «Preparei-me e fui agressivo»
Jiri Lehecka, jovem checo que ocupa o 32.º colocado do ranking mundial, está a viver um dos melhores torneios da sua carreira esta semana em Indian Wells, onde esta terça-feira se apurou para os quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez na vida. O checo, que já tinha derrotado o russo Andrey Rublev, número cinco do Mundo, na terceira ronda, admitiu que está a viver um grande momento e que a sua abordagem a este tipo de encontros tem mudado.
“Esta vitória significa muito. Jogar contra este tipo de jogadores é sempre um grande desafio e perdi contra o Tsitsipas duas vezes no ano passado. Desta vez vinha muito mais preparado e acho que se notou. Fui muito mais agressivo, segui um plano de jogo ao detalhe e isso foi bastante importante”, confessou o tenista de Prostejov, que é líder de uma excelente geração checa que vai atacando nesta fase o top 100 ATP e que conta ainda com Tomas Machac e Jakub Mensik.
Lehecka admite que é hoje em dia mais fácil para ele jogar este tipo de torneios. “Em 2023 foi a minha primeira vez em todos estes torneios. Agora é a segunda e isso já me deixa bastante mais confortável. No ano passado foi tudo um conto de fadas e estava um pouco deslumbrado”, admitiu.
Leia também:
- — Alcaraz procura o maior contrato de sempre da Nike no ténis
- — Tsonga duvida de Nadal até em terra: «Nunca mais voltará ao seu melhor»
- — Millennium Estoril Open tem qualifying com lista fantástica: três ex-top 10 e um antigo campeão
Lehecka segue intratável em Indian Wells e estreia-se em ‘quartos’ de Masters 1000
- Categorias:
- ATP World Tour