Leander Paes: «Federer tinha vantagem face aos rivais, mas acho que Nadal vai ultrapassá-lo»

Por Tiago Ferraz - Outubro 26, 2020
nadalll

Leander Paes, um dos melhores tenistas de pares de todos os tempos, que anunciou a sua retirada do ténis, deu uma entrevista recente onde falou do Big Three:

“Federer tinha uma vantagem relativamente a Rafael Nadal e Novak Djokovic. Tinha 20 Grand Slams e sempre esteve à frente, mas de repente veio o Nadal e igualou-o. O que não sabemos é se Nadal conseguirá ultrapassá-lo já no próximo torneio de Roland Garros. Ao dia de hoje, parece-me que isso vai acontecer uma vez que acho muito difícil que alguém possa vencer Rafa Nadal em terra batida nesta altura”, revela.

Leander Paes falou ainda por que pensa que Nadal é invencível em terra batida…E não surpreende:

“Tenho mesmo muito respeito pelos três melhores tenistas do mundo, mas não tenho dúvidas em afirmar que Nadal, atualmente, é invencível em terra batida. Ele venceu 13 torneios de Roland Garros. É uma autêntica loucura”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.