This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Robson regressa ao top 200 com maior título da carreira no Japão
Minada por lesões que têm afetado – e de que maneira – a sua carreira profissional, Laura Robson está de regresso aos triunfos. A jovem britânica de 23 anos, que já figurou no top 30 do ranking mundial, conquistou o título mais importante da carreira esta semana, num torneio de categoria ITF disputado em Kurume, no Japão, e dotado de 60 mil dólares em prémios monetários.
Na final da prova nipónica, Robson, atual 218.ª da hierarquia WTA e quarta cabeça de série, derrotou a alemã Katie Boulter, número 283 do mundo, pelos parciais de 6-3 e 6-4, alcançando o seu terceiro título do currículo e primeiro desde agosto de 2016, em Landisville, nos Estados Unidos.
Com este resultado, Robson, que venceu Wimbledon em juniores e já atingiu os oitavos de final na variante sénior em 2013 antes de se deparar com lesões e cirurgias ao pulso direito, espera agora subir no ranking, regressando já esta segunda-feira ao top 200 WTA. A britânica vai escalar 49 posições para se colocar no 169.º posto da tabela.