Laura Pigossi vira jogo emocionante e vai às quartas em San Luis Potosí

Por Thomas Alencar - Março 28, 2024
Divulgação/WTA 125 San Luis Open

E que jogo! Laura Pigossi, número 116 do mundo, precisou de muita emoção para derrotar a chinesa Xiaodi You (224ª do ranking da WTA) nesta quarta-feira (27). A brasileira saiu na frente, viu a adversária liderar por 5-4 no terceiro set, mas contou com uma reviravolta para conquistar a vaga nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, no México.

Laura Pigossi começou o primeiro set com autoridade, apesar de ter saído atrás. A brasileira emendou quatro games e, com duas quebras, abriu 4-1. A atleta ainda chegou a ter 5-3 na liderança. Contudo, a chinesa cresceu, empatou e virou, devolvendo as duas quebras de serviço. Laura ainda teve 0-40 para levar a decisão para o tie-break, mas sofreu a virada e perdeu a parcial inicial por 7-5, em 1h10.

Leia também:

– Bia Haddad recebe convite para WTA 500 de Charleston
– Orlando Luz derrota Thiago Monteiro e avança às oitavas em São Leopoldo
– Marcelo Melo perde nas duplas e é o último brasileiro eliminado em Miami

Laura Pigossi voltou melhor para o segundo set. A brasileira abriu 3-1 rapidamente. Apesar da tentativa de reação da adversária, Laura emendou três games seguidos, com quebra de serviço, para fechar com autoridade em 6-2, em 48 minutos, e levar a decisão para a terceira parcial.

A grande emoção foi reservada para o terceiro set. Laura Pigossi abriu 4-1 no confronto. Contudo, Xiaodi You emendou quatro games para virar o embate para 5-4. No entanto, a brasileira seguiu firme no jogo, se recuperou com três games na sequência, tendo uma quebra de serviço no caminho para fechar em 7-5, em 1h18 de partida, avançando na competição.

Nas quartas de final do torneio mexicano, Laura Pigossi ainda aguarda pela próxima adversária. Isso porque a eslovena Tamara Zidansek, número 118 do mundo, e a italiana Elisabetta Cocciaretto (51ª da WTA), se enfrentam nesta quarta-feira (27).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.