Laura Pigossi supera duelo equilibrado na estreia do WTA 125 de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Novembro 27, 2023
pigossi buenos aires
Divulgação/IEB+ Argentina Open

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (137ª do mundo) quer aproveitar a sequência de torneios na América do Sul para melhorar seu ranking de olho no Australian Open do ano que vem. Após queda nas oitavas em Colina e na estreia em Florianópolis, a brasileira superou a primeira rodada do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (27), em duelo de mais de 2h30.

Pigossi, cabeça de chave 5 do torneio argentino, superou a espanhola Leyre Romero Gormaz (303ª da WTA) em três sets, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em 2h37. Apesar da frustração de ter perdido o segundo set depois de sacar em 4-3, a ex-top 100 voltou bem na terceira parcial, abrindo 3-0 com duas quebras e salvando três break points no segundo game, e depois administrou a vantagem para assegurar vaga às oitavas.

Leia também:

Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
Nadal e Alcaraz estão garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem as normas da ITF
Sinner exulta com conquista da Copa Davis: “É muito importante para mim”

Na próxima fase, Pigossi vai enfrentar a experiente suíça Conny Perrin (364ª), que vem de vitória sobre outra brasileira na estreia, Carol Meligeni (306º), parciais de 6-2 e 6-1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.