Laura Pigossi salva cinco match points e vence batalha de quase quatro horas em Valencia
Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 115ª do mundo, já está acostumada a longas batalhas e, nesta quinta-feira (13), venceu uma das mais longas de sua carreira no WTA 125 de Valencia, na Espanha. A brasileira superou a eslovaca Rebecca Sramkova (112ª) em partida que começou na quarta, foi interrompida pela chuva e encerrou após 3h56 de jogo.
Pigossi venceu o duelo com parciais de 7-6(5), 6-7(6) e 7-6(10), salvando cinco match points no tie-break do terceiro set. O jogo foi interrompido no dia anterior com a brasileira liderando por 7-6 e 0-3. No terceiro set, ela chegou a ter um match point no décimo game, mas não converteu e teve que salvar cinco match points antes de vencer um duelo insano, que teve incríveis 32 break points (mais apenas quatro quebras para cada) e 282 pontos jogados — Sramkova inclusive venceu mais (142 a 140).
Leia também:
– Alcaraz celebrou o título de Roland Garros na (louca) noite de Ibiza
– Federer torceu o nariz com a chegada de Nadal: “Gostei de estar no topo sozinho”
– Federer recorda início de Djokovic: “Não dei o respeito que merecia”
Este foi o segundo duelo entre elas, e a primeira vitória da brasileira. Pigossi, que pode sair do torneio dentro do top 100 caso vá à final, encara nas quartas Iryna Shymanovich (275ª), que surpreendeu nas oitavas a mexicana Renata Zarazúa (97ª). A belarussa lidera o confronto direto por 2 a 0.