Laura Pigossi perde últimos cinco games e cai nas quartas em Bogotá
Fim da linha para Laura Pigossi. Nesta sexta-feira (07), a brasileira entrou em quadra pelas quartas de final do WTA de Bogotá e foi derrotada pela britânica Francesca Jones por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h33 de partida.
A primeira quebra foi a favor da brasileira, que contou com duas duplas faltas da rival no mesmo game, mas ela não consolidou, perdendo o serviço na sequência. Jones chegou a vencer três games consecutivos para abrir 4-2, antes de também deixar a vantagem escapar.
Após desperdiçar break points no nono game, Pigossi serviu pressionada em 4-5 e não resistiu à agressividade de Jones, que fechou a parcial em 6-4, após 49 minutos.
No segundo set, o jogo mudou de roteiro e passou a ser muito a favor da Jones. A britânica até ficou atrás no placar por 2 a 1, mas venceu cinco games seguidos e fechou em 6-2, em 44 minutos.
Na semifinal do torneio colombiano, Francesca Jones, número 817 do ranking, vai enfrentar a alemã Tatjana Maria, que ocupa a posição 66º no WTA.
Laura Pigossi poderia fazer a reedição da última final do torneio na Colômbia, onde perdeu para Tatjana Maria e ficou com o vice.