Laura Pigossi perde na última rodada do qualifying em Mérida

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 19, 2023
pigossi merida
Divulgação/Merida Akron Open

Laura Pigossi deu adeus ao objetivo de entrar na chave principal do WTA 250 de Mérida, no México. Neste domingo (19), a brasileira perdeu de virada na segunda e última rodada do qualifying para a russa Elina Avanesyan.

O placar final foi 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-1 e 6-3. Cabeça de chave número quatro do quali, Pigossi começou o jogo parecendo que estabeleceria seu favoritismo, assim como fez na estreia. Ela fechou o primeiro set em menos de meia hora, vencendo cinco dos seis últimos games da parcial.

Porém, a brasileira não conseguiu manter o ritmo para os sets seguintes e viu a oponente tomar as rédeas da partida. Na segunda etapa, Avanesyan por pouco não aplicou um ‘pneu’, com o único game vencido pela medalhista de bronze em Tóquio 2021 sendo muito longo e disputado, no seu próprio serviço. E para finalizar, a russa deu o troco da primeira etapa, ganhando ela dessa vez cinco dos seis games disputados após o 1-1.

Elina Avanesyan avança agora à chave principal do torneio.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.