Laura Pigossi leva virada, e Brasil se complica na BJK Cup
Dia 100% negativo para o Brasil na Billie Jean King Cup. Após Bia Haddad estrear perdendo, Laura Pigossi, número 125 do mundo, sofreu a virada contra Tatjana Maria (66ª do WTA) por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h31 de partida. Desse modo, o Brasil agora está atrás por 2 a 0, e a Alemanha pode encerrar o confronto no próximo compromisso, neste sábado (13).
Laura Pigossi dominou as ações no primeiro set. A brasileira largou na frente e abriu 2-0. Apesar da tentativa de reação da alemã, Laura emendou três games seguidos e fez 5-1. Desse modo, com larga vantagem no placar, só administrou e fechou a parcial com autoridade em 6-2, em 40 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad erra muito e perde na abertura do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup
– João Fonseca ameaça reação, mas para nas quartas do Challenger de Madrid
– Marcelo Melo e Zverev batem Fritz/Rune rumo às semis em Monte Carlo
Contudo, o jogo mudou de roteiro no segundo set. Isso porque, Tatjana Maria largou na frente e seguiu trocando games até o 4-4. Na sequência, a alemã emendou dois games, tendo uma quebra de serviço, para fechar a parcial com vitória e levar a decisão para o tie-break.
Laura Pigossi até saiu na frente no terceiro set, mas viu Tatjana Maria emendar uma sequência e fazer 3-1. O jogo seguiu com troca de pontos, até a alemã abrir 4-2. A brasileira ensaiou uma reação e empatou em 4-4. No entanto, a número 66 do WTA, mais uma vez com quebra de serviço, fechou a parcial em 6-4, em 47 minutos, fazendo a Alemanha abrir 2 a 0 diante do Brasil.
Laura Pigossi volta às quadras neste sábado (13), no segundo jogo do dia. A brasileira enfrenta Laura Siegemund (85ª do WTA), que derrotou Bia Haddad, número 1 do Brasil e 13 do mundo, na abertura do confronto com a Alemanha.