Laura Pigossi fica com o vice de duplas em Buenos Aires

Por Marcela Linhares - Dezembro 1, 2024
Laura Pigossi Mayar Sherif
Sergio Llamera

Não deu para Laura Pigossi na decisão do WTA 125 de Buenos Aires. Ao lado de Mayar Sherif – que conquistou o torneio em simples – a brasileira ficou com o vice após ter sido superada pelas polonesas Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa por 6-4, 3-6 e 10 a 7.

O primeiro set só teve uma única quebra, que aconteceu logo no game inaugural. Chwalinska/Kawa seguiram administrando a vantagem e, salvando break point na hora de fechar o set, liquidaram a primeira parcial no terceira oportunidade em cerca de 40 minutos.

A dupla da brasileira conseguiu quebrar o saque das oponentes pela primeira vez no início do segundo set e chegaram a abrir 4-1 no marcador. Apesar de verem as adversárias igualar em 4-4, Pigossi/Sheryf conseguiram mais uma oportunidade no oitavo game e fecharam na sequência para igualar a decisão.

O match tie-break contou com altos e baixos dos dois lados. Para que se tenha ideia, o momento decisivo ficou igualado pela última vez em 7-7, quando tivemos um total de 10 mini breaks. Chwalinska/Kawa venceu os últimos três pontos e fechou em 10 a 7 para fechar o jogo e conquistar o título.

Na chave de simples, Pigossi era a atual campeã do evento e acabou sendo superada nas oitavas de final por Jasmin Ortenzi – pela terceira vez no mês de novembro – nesta edição. Na próxima semana, a segunda brasileira mais bem ranqueada no circuito feminino vai disputar o WTA 125 de Florianópolis.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.