Laura Pigossi enfrenta ex-campeã de Grand Slam no qualifying de Wimbledon

Por Marcela Linhares - Junho 23, 2025
laura pigossi wimbledon
Reprodução

Podemos dizer que Laura Pigossi não deu sorte no sorteio do qualificatório de Wimbledon. É que a brasileira vai medir forças com Bianca Andreescu, ex-top 5 e campeã do US Open em 2019, logo na primeira rodada.

Caso consiga avançar, a paulistana ainda pode ter Lois Boisson, tenista que foi a surpresa recentemente em Roland Garros e que está na fase prévia do slam da grama sagrada como principal cabeça de chave.

Pigossi caiu na rodada inaugural do qualificatório de Wimbledon nas últimas duas edições e disputou a chave principal do evento pela única vez na carreira em 2022, ano em que acabou sendo superada na estreia.

QUADRO COMPLETO:

Leia também:

O hilário comentário de Bublik após bater Sinner em Halle
Gasquet sem dúvidas: “Sinner e Alcaraz nunca terão a qualidade de Nadal no saibro”
Várias marcas chegam ao fim após a surpreendente derrota de Sinner em Halle

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.