Laura Pigossi desperdiça match point e cai nas oitavas em Bogotá
Laura Pigossi (180ª do mundo) chegou a ter match point, mas perdeu de virada nesta quarta-feira (2) nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá diante da qualifier Katarzyna Kawa (223ª).
A polonesa venceu com parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-3, em 2h48. Este foi o quarto duelo entre elas, e a terceira vitória de Kawa, a segunda em 2025.
Pigossi dominou completamente o primeiro set, anotando 6-1 em meia hora, mas Kawa equilibrou e se mostrou mais confiante nos golpes. A polonesa desperdiçou quebra de vantagem após 1-0 e 3-1 e a brasileira chegou a ter um match point no décimo game, mas não aproveitou.
Na sequência, a brasileira foi quebrada e Kawa teve a chance de sacar em 6-5… mas outra vez desperdiçou a oportunidade. Pigossi parecia que ia buscar a reação novamente após sair de 3-6 para 5-6 no tie-break, porém a polonesa fechou o ponto seguinte na rede e fez 7-6(5) após quase 1h30.
Leia também:
– Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
– Monfils e a importância de Svitolina: “Se não tivesse conhecido a Elina, já teria aposentado”
– Wawrinka alcança vários recordes de longevidade após triunfo épico em Bucareste
Kawa, que se mostrou em alguns momentos desgastada durante os dois primeiros sets — ela jogou uma partida de mais de quatro horas no qualifying — retornou para o set 3 renovada e conseguiu abrir 4-0. Laura até ameaçou com dois games seguidos, mas a polonesa administrou a vantagem e fechou em 6-3.
Kawa encara agora a atual vice-campeã do torneio, Marie Bouzkova, número 51 do mundo e cabeça de chave 1, que superou nas oitavas a cipriota Raluka Serban (204ª). Já Pigossi ainda joga a chave de duplas ao lado de Irina Bara — elas estreiam nesta quarta-feira.