Landaluce fez história em Miami numa semana de… exames na escola: «É o meu último ano»
Martin Landaluce é mais um jovem a dar os passos iniciais ao mais alto nível e, esta quinta-feira, tornou-se no primeiro nascido em 2006 a vencer num Masters 1000.
O tenista espanhol, que completou 18 anos no início de janeiro, está a revelar-se pela primeira vez ao mundo do ténis em Miami mas, para os que não o conhecem, há a revelar um dado muito interessante. É que Landaluce compete a nível profissional… e estuda ao mesmo tempo.
E o melhor de tudo é que esta semana em Miami, Landaluce já teve de fazer exames para a escola, uma vez que está a entrar na reta final. “Estou na semana de exames finais, este é o meu último ano na escola e dedico muitas horas a estudar. Tenho os exames nas primeiras horas da manhã aqui em Miami, pelas 7h30 e 8h00, com exames de 90 minutos. Depois vou treinar, preparar a competição e, à tarde, tirar tempo para umas aulas”, admitiu após garantir a passagem para a segunda ronda do Miami Open.
“Estou muito feliz, é genial ganhar aqui num grande torneio, em frente à minha família e equipa. Tentarei desfrutar deste momento. Foi duro, foi uma batalha comigo mesmo, estava muito nervoso nos últimos jogos, sentia-me fora do meu corpo, como se fosse um fantasma. Foi duro mas acredito muito em mim”, atirou Landaluce, que vai agora defrontar… Ben Shelton.
Leia também:
- — Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025 que será anunciado esta sexta-feira
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — Medvedev explica tudo o que tem mudado na sua carreira depois de ser pai