Lajovic: «NextGen a vencer um Grand Slam? Só se dois tenistas do Big 3 não estiverem bem»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 29, 2019
dusan-lajovic
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club. REUTERS/Eric Gaillard

O tenista sérvio Dusan Lajovic fez a antevisão à temporada de 2020 e projetou as hipóteses da NextGen ser feliz nos torneios do Grand Slam. Para o Sérvio tal só acontecerá se o ‘Big 3’ não estiver ao seu melhor nível tal como disse ao SportKlub.

«Honestamente, penso que é, realmente difícil que isso seja uma realidade no próximo ano se dois dos três tenistas do Big3 estiverem em boa forma física, isto é, o Novak (Djokovic), o Rafa (Nadal) e o Roger (Federer)», disse.

Quanto aos objetivos para 2020, o tenista sérvio diz que o facto de estar a trabalhar em pleno, sem lesões, pela primeira vez desde 2016, é algo positivo e quer estar entre os 20 primeiros no final da nova temporada:

«Esta é a primeira pré-temporada, em três anos, que posso trabalhar sem qualquer limitação física. Nesse sentido, isso significa que, supostamente, poderemos colocar em prática muitas coisas que estão planificadas apesar do calendário não nos dar muito tempo para trabalhar. O meu cotovelo e ombro estão bem. Quero continuar a evoluir no meu jogo e passar a jogar a outro nível. Uma vez que estive grande parte do ano dentro do top 30, o meu objetivo para 2020 é chegar ao top 20», ressaltou.

O tenista sérvio disse ainda que gostava de ter um calendário menos sobrecarregado na próxima temporada.

 

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.