Kyrgios volta a opinar sobre Ruud: «Se ele acha que isto é o melhor para a carreira dele…»

Por José Morgado - Agosto 2, 2021
kyrgios-wimbledon

Nick Kyrgios, de 26 anos, já afirmou por diversas vezes não ser um fã do norueguês Casper Ruud, nem do seu ténis, nem da gestão que faz da sua carreira, mas este domingo sentiu a necessidade de esclarecer algumas das polémicas recentes, em que chegou mesmo a ser deselegante com o tenista nórdico. 

O australiano viu Ruud vencer três torneios ATP 250 consecutivos em terra batida, provas que considera que não deveriam existir nesta fase da temporada. “Eu não tenho nada contra o ténis dele. É um excelente tenista, disso não há dúvidas. Se ele acha que isto é o melhor para a carreira dele, tudo ótimo”.

Kyrgios está a competir esta semana no ATP 500 de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde defende o título alcançado em 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt