Kyrgios vence 100% (!) dos pontos no primeiro serviço e coloca Austrália na frente contra a Bélgica
MADRID. Nick Kyrgios continua a mostrar uma boa versão do seu ténis e alcançou mais uma vitória nestas Davis Cup Finals, agora frente a Steve Darcis, naquele que foi o primeiro encontro da eliminatória entre a Austrália e Bélgica.
Num duelo que se prolongou durante 1h25 minutos de jogo, o jovem australiano triunfou com os parciais de 6-2 e 7-6(9), onde voltou a ter no serviço a sua arma mais determinante: em todo o encontro disparou 22 ases e conquistou… 100% dos pontos com o primeiro serviço.
Se o primeiro set ficou marcado pela superioridade total do bad boy, no segundo, as coisas foram bem mais equilibradas. Darcis provou o porquê de ser um jogador com tradição na Taça Davis, equilibrou as contas e até chegou a dispor de dois pontos no tie-break para levar o duelo para um terceiro e decisivo set. O problema… foi mesmo o serviço de Kyrgios, que o salvou de todos os problemas.
Kyrgios deixa, desta forma, a Austrália na frente da eliminatória e cada vez mais perto de garantir um lugar nos quartos de final da competição, algo que pode ficar consumado no próximo duelo, isto caso Alex De Minaur derrote David Goffin.