Kyrgios sem rodeios sobre Federer, Djokovic e Nadal: «Eles não fazem nada espetacularmente bem»
Nick Kyrgios é sempre um dos jogadores mais requisitados por parte do público em qualquer parte do mundo. O australiano não deixa ninguém indiferente, seja dentro ou fora do court… ou até nas suas entrevistas.
Em declarações ao Daily Mail, o jovem de 23 anos falou sobre Roger Federer, Novak Djokovic e Rafa Nadal e diz que não são imbatíveis… bem longe disso. “Eles não fazem nada espetacularmente bem. Claro que o Federer é super talentoso e o melhor de sempre, mas ele fica cansado em situações equilibradas. O Djokovic vacila com bolas mais curtas, ele não gosta de avançar no campo. O segundo serviço pode ser um pouco instável”, referiu.
Quanto a Nadal. “O Rafa adora ser defensivo, por isso, podes puxar através da sua direita e expor o quão atrás ele está. Eles têm fraquezas e se jogares da forma correta e executares bem debaixo de pressão, eles podem ser derrotados. Claro que estão num nível acima de nós, mas definitivamente que são derrotáveis, não os vejo como uns deuses do desporto”.
Kyrgios falou também do respeito (neste caso falta dele) em defrontar o Big 3. “Não sei o quanto é que os outros lhes respeitam mas eu não vou respeitar alguém só porque consegue bater uma bola à volta da rede, isso não é suficiente para eu respeitar alguém”.
“Eles já têm vantagem por jogarem nos melhores courts, com as melhores condições, todas essas coisas, por isso não sei mesmo porque teria de ser assim para eles”, referiu sem rodeios.