Kyrgios revoltado: «Porque é que ainda há terra batida nesta altura? Isto é só triste»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2021
nick-kyrgios

Já é quase uma tradição o circuito ATP voltar durante umas breves semanas à terra batida depois da temporada de relva, que culmina com Wimbledon. Só depois se abraça definitivamente os hard courts, mas há sempre um espaço para o pó de tijolo, algo que revolta… Nick Kyrgios. O australiano, sempre muito vocal com as suas opiniões, comentou uma publicação do ATP Tour nas redes sociais, onde se mostrava o elenco das meias-finais desta semana, e não teve meias palavras.

Meu, porque é que ainda há terra batida nesta altura? Traz absolutamente zero adeptos, zero multidões, zero hype. É prejudicial para o desporto. Meu Deus. Excluindo o Gasquet, que está a jogar só para os pontos, isto é só triste. Não admira que estejamos a andar para trás”partilhou Kyrgios, que não se ficou por aí e ainda juntou um outro ‘dado’ já numa troca de comentários com o jornalista Ben Rothenberg.

“A sério, eu sou um adepto de ténis e prefiro desligar a televisão”, rematou. Uma posição que gerou as mais diversas reações por parte do público, desde adeptos a partilharem essa posição e a concordarem, a outros que condenaram as palavras de Kyrgios sobre os torneios que agora decorrem em Gstaad e Umag, por exemplo.

Pedro Gonçalo Pinto