This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: «Quero lá saber se ganho um Grand Slam, não quero ser como o Roger Federer»
Igual a si próprio, Nick Kyrgios não se mostrou demasiado importado com o facto de já poder dizer que tem um título do Grand Slam. O australiano arrebatou o troféu de pares do Australian Open ao lado do amigo Thanasi Kokkinakis, mas a verdade é que o legado que quer deixar quando terminar carreira é um completamente diferente. Nesse sentido, está muito contente com o rumo do seu percurso e com o momento atual.
“Tenho sido sempre eu próprio. Para ser honesto, vejo-me ao espelho todos os dias e sei que estou confortável na minha pele. Demorou muito tempo até poder olhar ao espelho e pensar ‘não quero saber se ganho um Grand Slam, não quero ser como o Roger Federer'”, afirmou em declarações à ABC.
Kyrgios, atualmente no 122.º posto do ranking ATP, nem sequer está preocupado com aquilo que as outras pessoas pensam de si e dos seus atos, uma vez que acredita que quem o conhece sabe com aquilo que pode contar. “Não quero saber como é que as pessoas me interpretam nem o que acham de mim porque quem está à minha volta sabe que sou uma pessoa que se preocupa. Sou sempre eu próprio. Sou confiante e tento ajudar as pessoas”, atirou, antes de abordar a sua postura em court. “Sempre fui assim desde criança. Sempre fui emocional e teatral em alguns momentos, mas estou muito confortável com isso”, atirou.
Qual é, então, o legado que Kyrgios espera passar quando um dia de pendurar as raquetes? O próprio explica de forma bastante clara. “Quero ser lembrado como mais do que uma pessoa que simplesmente jogou ténis. Quero ser lembrado como um ícone, alguém que fez as coisas à sua maneira. Já temos os Nadals, Djokovics e Federers. Quero que os miúdos pensem ‘se aquele tipo conseguiu, se calhar nós também conseguimos'”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour