Kyrgios pronto para Rublev: «Todos os meus adversários sabem que sou difícil de bater»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2022

Nick Kyrgios exibiu-se a um excelente nível para levar a melhor sobre Adrian Mannarino e ultrapassar o primeiro obstáculo no Masters 1000 de Miami, um torneio onde tradicionalmente consegue bons resultados. Já atingiu por duas vezes as meias-finais – embora em Key Biscayne -, mas agora será difícil chegar longe, até porque se segue já um duelo extremamente complicado na segunda ronda. Vem aí… Andrey Rublev.

“As condições não me favoreciam. Sabia que se não servisse muito bem era impossível tirá-lo da sua zona de conforto. A chave foi estar muito eficaz na resposta. Rublev? É um jogador incrível. Conheço-o muito bem e sei que não sou o favorito. No entanto, todos os meus adversários sabem que se estiver a servir bem e com um bom nível na linha de fundo sou muito difícil de bater”, atirou.

Estão lançados os dados para um grande encontro, que promete fogo de artifício no Hard Rock Stadium, que deve acolher este duelo na jornada de sexta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt