Kyrgios: «Os jornalistas fazem o que é preciso para ganhar dinheiro»

Por José Morgado - Junho 10, 2020
kyrgios
Foto: Kosmos Tennis

Nick Kyrgios, um dos tenistas mais polémicos dos últimos anos no ténis mundial, tem entrado em algumas polémicas com os jornalistas nestes primeiros anos da sua carreira e é sabido que não adora a grande maioria deles. O australiano de 25 anos esteve no podcast do seu amigo Elliot Loney e criticou a imprensa mas não condenou os profissionais.

“Entendo que os jornalistas fazem o que é preciso para ganhar dinheiro. Hoje em dia não interessa a qualidade. Interessa dar determinada notícia em primeiro lugar. E as pessoas acreditam em tudo. Se tivesse de dar-lhes um conselho? É o seu trabalho e decerto que também têm problemas nas suas vidas. Provavelmente estão apenas a tentar colocar comida na mesa das suas famílias e não vou condená-los por isso”, disparou o australiano, que se mostrou de certo modo empático e compreensivo com a situação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com