Kyrgios: «O ATP está claramente a proteger Sinner. É uma palhaçada!»

Por José Morgado - Outubro 19, 2025

Nick Kyrgios voltou a estar no centro das atenções após uma nova aparição no podcast The Unscripted Show, onde não hesitou em reacender a polémica em torno de Jannik Sinner e o seu alegado envolvimento num caso de doping. Com o seu estilo habitual, o australiano deixou duras críticas ao italiano, questionando a forma como a situação foi gerida pelas autoridades do ténis.

“Há muitos jogadores no balneário que gostam de mim… e depois há outros que eu não suporto”, começou por dizer Kyrgios. “Obviamente, um exemplo seria a minha relação com o Jannik Sinner, que é bastante sombria. Depois de todo o escândalo relacionado com o doping, com os dois testes positivos e tudo o que se seguiu, é normal que as coisas estejam assim”, afirmou.

Apesar de reconhecer o talento do número um mundial – “É um jogador incrível, alguém que vai levar o ténis a um nível altíssimo nos próximos dez ou quinze anos, ao lado do Alcaraz” – Kyrgios não deixou de lançar suspeitas sobre um possível favorecimento dentro do circuito: “Estão claramente a protegê-lo. O CEO da ATP e muitas figuras importantes são italianos… Para mim, isto tudo é uma grande palhaçada”.

Numa das passagens mais polémicas da entrevista, Kyrgios utilizou o sarcasmo para deixar uma pergunta no ar: “Segui o caso de perto e não conseguia acreditar que alguém que testou positivo duas vezes saísse praticamente ileso. Pensava: ‘Talvez eu devesse ter feito o mesmo!’ […] Agora, imagina o que aconteceria se fosse eu a fazer algo assim?”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com